
O CM sim faz humor de investigação. Criaturas, o Presidente do Governo Regional discursava no meio das vacas, e o mulherio em menopausa ou antes da pausa, suspirava com os calores húmidos, algumas babavam-se.
O presidente dizia com os dedos o tamanho mas era mais uma mentira pela certa porque não coincidia com o produto exposto. Diga-se de passagem que o presidente nunca tinha visto tanto mulherio concentrado no seu discurso mas ... de discurso não memorizaram nada. Andavam loucas para saber o que era aquilo abaixo da cintura, cruz credo Belzebu. Era o dedo, foi a bomba que avariou, foi a Felisberta que não o larga, enganaram-se nas pastilhas para acordar? Lá aceso estava e isto traz novo desafio, quem quer chegar a presidente tem que ter medida mínima. Uolá, isto é que vai ser malta de fita métrica agora.
Todos os cochichos junto das vacas e cabras da exposição passavam pelo mesmo tema. As excursões no regresso, sabendo que este presidente ainda tem mais uma feira do gado já deram o nome para o ano. Diziam elas: - temes que aproveitar enquante tá dande!.

Mas então o que foi que impressionou toda gente? Alguns cientistas do PSD, os que tiram medidas nas marinas, ainda disseram que o presidente tinha guardado na algibeira as setas que querem tirar ao símbolo do PSD porque se notava que crescia para cima mas, o CM na vanguarda da tecnologia de ponta nos raios X é que tem a resposta. Conseguimos descobrir o que escondia o Presidente dentro das calças. Já podem deixar de abanar o leque à Maria e dar água com açúcar à Antónia. Falso alarme, mais uma promessa não cumprida! O "traçãozinho" roubou uma maçaroca para marchar depois de ter beijado a exposição toda, estábulo a estábulo.