Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019 10:35
Texto de título do autor. Ilustrações do CM.
É a primeira vez que vou escrever no CM e quero agradecer o facto de ser um espaço que traz o povo de volta à realidade, sem interesses porque faz falta com tanta gente a falar demais e a não dizer nada quando os jornais estão a tratar da sua vidinha comercial ou do jogo político. Era dos que desconfiava de vocês e agora sou leitor regular porque me fazer rir e saber das verdades. Não é fácil ser credível com humor à mistura, eu não consigo e vou falar normal.
O que me traz por cá é o facto de haver políticos e outros na praça que não sabem o que querem, se não vejamos. Tivemos 40 e tal anos de Jardinismo e essa gente era contra, na maioria (alguns são só gosmas situacionistas), fizeram cenas, berraram por todo lado, estiveram em acções que deu em Tribunal, passavam o tempo a largar para a cabeça do Alberto João e com razão. Eram contra o despesismo louco e eleitoralista, os contratos ruinosos, a dívida, o clientelismo, as máfias e os lóbis, etc. Ele saiu (Jardim), veio esta pestilenta Renovação de pequenos do abono com o tesão do mijo para ficar com tudo, o emprego, cargos, regalias, sacos azuis, jogadas, esquemas, etc, e andar a perseguir pessoas, destruíram graças a Deus os fieis votantes do funcionalismo público e falam em termos ainda piores do que no Jardinismo. Basta ver a baixaria e os termos do actual viciado que faz de presidente porque se sente ameaçado e tem que se faz de forte. Pouco se diz e governa com decência.
Estamos num momento em que o mentor do Jardinismo está de volta, não está eleito para nada mas controla tudo e temos uns perfeitos idiotas que querem defender o povo passando o tempo a se vingar do principal candidato da oposição que aponta para ganhar as eleições regionais porque nalgum tempo bateram de frente com ele. Ou seja, andam para aqui uns políticos rancorosos e ressabiados que pelo menos a mim andam a dizer que não sabem perder e ganhar em democracia e que quando perdem, nem que seja a razão, montam um ataque permanente e feroz para se vingar. Isso não é defender o interesse público.

Isto é uma podridão tremenda, sou abstencionista porque não acredito em nada disto, mas por que estou a descrever vou votar Cafôfo, nem que seja como alguma vez disse o Álvaro Cunhal de tapar a cara do candidato e lhe meter a cruz, depois logo se vê. Eu não quero é mais PSD, já basta de mofo e de nos enrolarem sempre para tudo ficar na mesma. Tenho direito à vida também! Não acredito que com a fome que aí vai que este Cafôfo não traga os mesmos ou outros lóbis até porque anda calado que nem um rato mas, não pode ser acusado como o PSD-M, portanto tem o benefício da dúvida, até porque acredito que se o PS entrar aqui vão dar tudo durante o mandato para que o povo se convença e fidelize a favor do PS. Enquanto o pau vai e vem alivia as costas, e se fizerem porcaria vão a eleições para apanharem um castigo como esta porcaria do PSD-M ou da Renovação ou sei lá o quê é esse bordel de presos no betão.
Fiz-me entender?